Conheça os 3 Cs e entenda como eles contribuem para a sua autoavaliação

O exercício dos 3 Cs – Começar a fazer, Continuar fazendo e Cessar de fazer – é uma atividade criada com base nos princípios da andragogia. Esses princípios reforçam que quando uma pessoa é motivada a fazer uma avaliação sobre suas qualidades e pontos a serem trabalhados, ela se compromete com o seu autodesenvolvimento.

Pense nisso em sua vida. Quando você é instigado a refletir sobre o que já faz bem, o que pode ser melhorado e o que deveria ser deixado de lado, você obtém insights que estimulam a sua vontade de assumir o compromisso de se desenvolver com base nessa autoavaliação. Isso aumenta muito as suas chances de alcançar os resultados que você tanto deseja.

Vamos fazer um teste?
Imprima o exercício dos 3 Cs clicando aqui e preencha-o logo após fazer uma palestra ou um treinamento. Escreva nas três áreas todas as percepções que você teve a respeito desse momento diante do público, anotando pontos relacionados a suas ações e reações, os temas que você abordou e como abordou, como foi sua interação com a plateia, como a plateia interagiu de volta e tudo o mais que você observar.

Assim, você perceberá que o simples exercício de refletir e escrever seus pensamentos nos campos “Começar a fazer”, “Continuar fazendo” e “Cessar de fazer” já desperta novas percepções em sua vida, fazendo cair a ficha em vários aspectos que você nunca parou para pensar antes!
Após essa atividade de autoconhecimento, na próxima palestra ou treinamento você já se apresentará com uma nova postura, originada a partir das percepções obtidas com a ajuda dos 3 Cs: vai saber quais são os pontos fortes que você deve continuar fazendo porque dão certo, o que deve começar a fazer para encantar seu público e o que precisa parar de fazer para melhorar seu desempenho.

Gosta de exercícios que despertam insights para a sua vida?
No curso presencial Missão Palestrante você encontra diversas atividades como essa, que irão estimular a reflexão, o autoconhecimento e o seu desenvolvimento pessoal. Vem comigo e VAMO DALEEEEE!

Envie seu comentário

Atendimento Whats