fbpx
Conheça 2020-01-02T14:42:43-03:00

PALESTRANTE E FACILITADORA

Isso aqui é um pouco do que eu SOU. Aspectos e curiosidades sobre minha vida fora do meu currículo.

Aagora que você conheceu quem é a Lena Souza, quero te falar sobre minha trajetória profissional:
Eu tinha muito medo de falar em público na minha infância e adolescência, era um “bicho do mato” com uma timidez gigante e baixa autoestima. Além disso, era muito comparada com minha irmã, falavam para minha mãe o quanto ela era simpática e de mim só diziam “ela não fala?”. Eu realmente não falava com ninguém, por vergonha da minha voz mais grossa e dos dentes separados.

Mas aos poucos fui me soltando, pois eu queria dar um BASTA nessa situação. E o meu empurrão motivacional veio de um filme chamado Sim, Senhor, que me fez refletir sobre o quanto eu dizia NÃO para as oportunidades. Eu disse sim para os convites: Para um grupo de dança gaúcha e para todos os grupos que me chamavam, o que foi uma grande mudança, pois eu não gostava de estar em grupo antigamente, porém, mesmo desconfortável, eu precisava vivenciar essas experiências.

E um colega me convidou para uma entidade chamada JCI (Junior Chamber International), assim comecei a participar de vários projetos voluntários. Até que um dia fiquei sabendo que teria uma reunião para quem quisesse participar de um concurso de Oratória, e eu simplesmente levantei a mão para participar. Aquela levantada de mão sem pensar mudou minha vida. E eu venci a etapa local, depois regional, estadual, nacional, continental e fui para a etapa mundial na Áustria. Foi uma jornada de muitos aprendizados, muita evolução.

Na Áustria tinham 5 mil pessoas, e eu estava muito ansiosa, pois a expectativa de todos era muito grande para ser a primeira brasileira que vencesse o concurso. E na metade do meu discurso meu microfone falhou! E eu simplesmente sorri e continuei no gogó (obrigada DEUS por ter me dado uma voz potente!), confiei no meu discurso. Eu empatei com uma pessoa, mas ganhei com o critério de desempate da falha no microfone. Dessa forma, me tornei a primeira campeã mundial de oratória brasileira, e ainda falando uma língua que eu tive pouquíssimo tempo para aprender, o espanhol. Imaginem!

Após vencer esse concurso, montei minha empresa e surgiu o grupo Lena Souza Treinamentos. Empresa esta que foi ampliada através de parcerias, desenvolvimento e com a conquista de novos espaços. Assim, nasceu uma empreendedora que busca todos os dias renovar o conteúdo para que a metodologia seja diferenciada para meus clientes, ou seja, mais COLABORATIVA e APLICÁVEL. Quem me contrata sabe que meu trabalho será sempre customizado e pensado para aquela realidade.

Hoje sei que nasci para isso, e a cada dia estudo mais e busco ampliar o leque de atividades experienciais de nossa empresa, conectando-me com as pessoas e acreditando no potencial da interação. Mais de 70 mil pessoas já foram atendidas e passaram por nossos treinamentos por todo o Brasil.

Atualmente trabalho com palestras, treinamentos, mentoria e cursos online. E cada vez mais quero ampliar os produtos oferecidos, as interações e a equipe Lena Souza, para que possamos levar nosso recado de coragem, criatividade e comunicação para todo o território nacional, pois nós acreditamos no despertar de um movimento leve e encorajador.

Atendimento Whats