fbpx

COVID x CONVITE

Você já parou para pensar nos convites que recebeu da COVID-19?

Qualquer crise tem prazo para acabar e sempre traz grandes aprendizados. Queremos dividir algumas dessas lições com vocês:

🎯 Flexibilizar nossas jornadas (como seres humanos, em nossas áreas de atuação profissional e como pais/responsáveis);

🎯 Investir na comunicação, na capacidade de resolver problemas complexos, no controle de emoções e na produtividade para conseguir em trabalhar em outros locais;

🎯 Nos aperfeiçoarmos profissionalmente;

🎯 Reinventarmos nossos negócios.

No meu caso, que trabalho com Palestras e Treinamentos, e amo o palco, abraços, emoções, sorrisos, feedbacks, resultados, escutar histórias e trocar experiências (ou seja, amo lidar com GENTE), está sendo bem desafiador. Aliás, ainda me pego olhando para fotos e vídeos de cursos presenciais… Eu me dei esse direito de chorar, ficar pensativa, respirar, olhar para a frente e, enfim, RESSIGNIFICAR!

E um dos meus convites com o Covid foi de reinvenção, com coragem e sabendo que iríamos continuar nossa missão.

Em Março, também levei aquele “soco no estômago” que todo mundo levou, tudo parecia estar um caos. Então, o primeiro exercício que tivemos que fazer foi o do desapego, criando um olhar mais voltado para o ambiente virtual, porque imagine… Não tínhamos experiência alguma em trabalhar treinamentos ao vivo!

Para não ficar comparando tanto nem sofrer, parei para pensar “como seria começar uma empresa digital NESTE MOMENTO (em março de 2020)? Como poderíamos agir para inovar nos produtos digitais do grupo Lena Souza?”.

Começar mudando o modelo mental, antes até de ir atrás de novas competências, nos deu um impulso enorme para nos reinventarmos, principalmente para ter estratégias que mantivessem nossa essência de levar conteúdo aplicável com leveza e alegria.

Após isso, fomos em busca de capacitação nas ferramentas digitais, reformulamos as atividades e dinâmicas, e percebi que os treinamentos virtuais precisavam ser mais humanizados!

O que está preenchendo nossa saudade dentro desse novo negócio são os treinamentos ao vivo, que são totalmente alegres e interativos (coloco uma tela em minha frente para ver as carinhas de todo mundo e poder interagir, com práticas em tempo real). E o mais legal é que estão surgindo novas ideias de temas e novos parceiros!

E o meu recado de hoje, com este artigo, é: Permita-se viver essa grande mudança! E não só a questão de ter que migrar para o mundo digital da noite para o dia, mas também a sensação de estar paralisado e perdido, e a saudade de estar perto de PESSOAS. MAS, lembre-se que o digital não é mais plano B. 

Enquanto rezamos para que os cientistas produzam a vacina, BORA explorar novas estratégias e competências, aprender, REaprender, fazer networking e aceitar essa nova jornada, praticando os valores que nós e nossas empresas carregamos! 😉

Nós recebemos esse convite, e você? Qual foi?

Envie seu comentário

Atendimento Whats