Sentir medo é natural!

O cérebro de todos os seres vivos quando percebe a AMEAÇA/PERIGO reage instantaneamente, e, por instinto, ativa um sistema de proteção contra possíveis ataques ou situações que possam causar desconforto.

Essa ameaça enfrentada é precursora no funcionamento do nosso instinto de sobrevivência, que desencadeia um processo mental aprendido com situações vividas.

Quantas vezes seu medo foi (ou ainda é) uma fantasia? Como isso acontece?

A partir de experiências traumáticas que estão enraizadas na nossa mente, criamos pavor de perigos que, na verdade, nem existem, e que, além de tudo, podem ser muito prejudiciais à nossa mente e corpo.

Aquela professora que te humilhou na frente de todos, colegas de classe que riram de você, comparação entre irmãos ou outros membros da família, pai e mãe que te desencorajaram (minha mãe sempre me chamava de “pamonha”, “tansa”, “bicho do mato”, mas tá tudo certo, eu sei que ela não fazia por mal, porém optei por nunca fazer isso com meu filho. E você?).

E os “se”?

  • Se não aprovarem;
  • Se não prestarem atenção;
  • Se eu for ignorado;
  • Se fizerem uma pergunta que não sei responder;
  • Se eu travar;
  • Se rirem de mim?

Portanto, já que olhamos sempre para nossas experiências do passado, que tal acolher com AMOR e GRATIDÃO seus episódios de vida envolvendo CORAGEM?

Quero te propor um exercício AGORA: Liste todos os momentos de coragem na sua vida, todos os momentos que você sentiu muito orgulho de você.

É isso que vai te dar a segurança que você precisa e trazer os recursos necessários para vencer.

Olhar para sua própria jornada e resgatar a emoção de momentos de felicidade, alegria, força e PODER. Essa é a chave para o sucesso.

No curso Superatória iremos abordar, dentre outros muitos temas, a questão do medo, e como lidar com ele ao falar em público. Você é meu convidado para viver essa experiência de imersão em oratória.

Inscreva-se pelo link: https://www.sympla.com.br/curso-superatoria—joinville__214491

Envie seu comentário

Atendimento Whats