SER DIFERENTE É NORMAL

Você acredita que em um mundo de pessoas diferentes podemos nos destacar sendo quem somos e atingir o tão sonhado sucesso? Eu acredito. Seguir um padrão de comportamento não faz você diferente dos demais e nem uma estrela que possa brilhar e iluminar todo o céu. Aquele velho ditado: uma vaca vai com as outras,conhece ? Na prática, essa frase já não nos cabe mais. Prefiro usar a letra da música da saudosa Rita Lee e acreditar que realmente você é uma ovelha negra e que precisa sumir no mundo para lutar pelo seu espaço. Me recordo das
experiências de um jovem empreendedor , filho de mecânico que na garagem da sua casa enfrentou os próprios limites da sua época, usando seu talento e inteligência até se tornar um visionário, responsável por uma das maiores empresas do mundo: Apple. Inspirador, não acha?

E é normal você ter suas particularidades.Não se preocupe. A diferença é trabalhar para que sua particularidade seja vista como um talento a ser explorado. A mesma jovem que tinha dificuldades para falar em público, e não gostava da sua voz grossa , se tornou campeã mundial em oratória justamente pelas suas particularidades. Soltou o microfone que falhou, aumentou lá em cima o tom da voz e viu toda a platéia aplaudindo sua ” particularidade”. Insisto em dizer que usar as “diferenças” ao seu favor é entender que você tem um talento diferente e que este talento pode auxilar você nos seus objetivos. Se compare a uma lagarta e se permita a metamorfose todos os dias até ser livre como uma borboleta.

Na vida, nos negócios, nos relacionamentos, no convívio famíliar e nas rodas de conversa entre os amigos, é normal debater as ideias. É normal mesmo. Ninguém é igual a ninguém e isso é ótimo. Você não precisa e não deve fazer as mesmas coisas que alguém faz só porque acha que aquele é o único caminho ou a melhor forma. Sabe qual é a regra ? Não existe regra. Apenas seja você. Esse é o melhor conselho. Não sinta vergonha do seu sorriso largo, da sua risada alta e espontânea, ou até aquele seu jeitinho atrapalhado. Não sinta. Porque essa é a sua identidade a sua marca registrada. E meu amigo, você será conhecido por isso também. Então aceite.Ser diferente é normal. Agora reflita comigo novamente :Você acredita que em um mundo de pessoas diferentes podemos nos destacar sendo quem somos e atingir o tão sonhado sucesso?

Envie seu comentário

Atendimento Whats